terça-feira, 15 de março de 2011

Dermaroller vs Laser no tratamento de estrias e outras imperfeições

Dermaroller é um novo dispositivo inventado na Alemanha para tratar uma série de problemas da pele. É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso. 

As agulhas desse dermaroller têm entre 0,2 e 3,0 mm. Cada tamanho de agulha é usado para um propósito. Este tipo de tratamentos (Indução percutânea de colágeno - CIT) tem como objectivo promover a produção de colagénio na pele pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele; com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colagénio, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticidade suficiente.

Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colagénio na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa. Este processo é conseguido pelas micro-agulhas acima descritas, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele e activar os nervos da mesma para iniciar a produção de colagénio, se multiplicarmos este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colagénio que vai reconstruir a pele e reduzir as estrias.

email: dermaroller.pt@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário